De:
15/11/2022
Até:
31/01/2023

Já estão abertas as inscrições para a Three Minute Thesis (3MT®), uma competição académica destinada a estudantes de doutoramento, desenvolvida e patenteada pela University of Queensland (Austrália). Desde a sua primeira edição, em 2008, a popularidade da competição tem vindo a aumentar, levando a que esta ocorra atualmente em mais de 900 universidades de todo o mundo.

Após uma primeira edição bem sucedida, que levou 21 estudantes de doutoramento a testarem e a porem em prática as suas capacidades de comunicação, a Universidade do Porto volta a repetir o desafio. Todos os/as estudantes de doutoramento inscritos no 2º ou anos seguintes de um programa doutoral da Universidade do Porto poderão participar na competição. Em jogo está um prémio de 1200 euros para o vencedor.

As candidaturas à U.Porto 3MT® decorrerão entre 1 de novembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023 e implicam o preenchimento de um formulário online (na versão portuguesa ou inglesa). Uns dias após a submissão do formulário, os/as candidatos/as receberão as credenciais de acesso ao Moodle para verem os tutoriais em vídeo que ensinam como gravar um vídeo e como fazer o upload para o Panopto®. As regras podem ser consultadas aqui.

Tal como na primeira edição, os autores dos 20 melhores vídeos, a serem selecionados pela Comissão de Avaliação do concurso, irão ter a oportunidade de participar na formação 3MT® e de competir na final do concurso, no dia 19 de maio de 2023.

O vencedor selecionado pelo júri será distinguido com um prémio monetário de 1200 euros. Será ainda atribuída uma menção honrosa no valor de 800 euros.

Mais informações aqui, ou através do e-mail 3m-uporto@eventos.up.pt.