De:
25/01/2022
Até:
24/05/2022

Preparado para 4º edição do Entreprenow? O maior evento de empreendedorismo da Universidade do Porto continua de olhos postos no futuro e fiel ao mote: Learn. Connect. Grow.

A presente edição do Entreprenow pretende envolver a comunidade empreendedora e os principais stakeholders do sistema de inovação através de um ciclo de debates dedicados a cinco pilares: papel das empresas, da academia, da sociedade civil, do poder público e do ecossistema empreendedor no desenvolvimento de ações que promovam o empreendedorismo e o espírito empresarial.

De janeiro a maio de 2022, ao longo de cinco debates distintos, conversamos com inovadores do ecossistema empreendedor, que apresentaram a sua visão e os desafios que identificam neste ecossistema.

Podes rever os debates anteriores:

Entreprenow: O Poder é Público?

Debate 1

Data: 25 de janeiro

Filipe Araújo - Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto

Joana Mendonça - Presidente da Agência Nacional de Inovação

Rui Monteiro - Coordenador técnico do CCDR-N

Moderação: Ana Rita Bastos - do Porto Canal

O Porto Innovation Hub foi o lugar escolhido para acontecer este debate, afim de refletir sobre o papel determinante do Poder Público no comportamento empreendedor.

Revê aqui o debate do primeiro Entreprenow!

Entreprenow: ser ou aprender?

Debate 2

Data: 24 de fevereiro

Joana Resende - Pró-Reitora Universidade do Porto

Luís Miguel Pinho - Pró Presidente do Instituto Politécnico do Porto

Ana Gabriela Cabilhas - Presidente da Federação Académica do Porto

Moderador: Francisco Garcia - Porto Canal

O Pólo Zero, o local preferido pelos estudantes da cidade do Porto, foi o espaço escolhido para este debate, que tem o intuito de refletir sobre o papel da academia no comportamento empreendedor.

Espreitem o nosso segundo debate do Entreprenow, aqui.

Entreprenow: está na moda?

Debate 3

Data: 23 de março

Ana Lehmann – Professora da FEP

Gonçalo Cruz - Co-founder & CEO at PLATFORME

Francisco Almada Lobo - CEO at Critical Manufacturing

Moderadora: Alexandra Martins - Porto Canal

A UPTEC foi o local escolhido para este debate, por ser um espaço de apoio à transferência de conhecimento e a promoção de empreendedores ligados à tecnologia.

Podes rever o nosso terceiro debate do Entreprenow, aqui!

Este debate foi desenvolvido no âmbito do projeto NORTE-01-0145-FEDER-028540, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Entreprenow: Sociedade do Amanhã.

Debate 4

Data: 20 de abril

Oradores:

Inês Alexandre - Head of Digital Ecosystem e People&Culture Manager- Girl Move Academy

Pedro Guerreiro - Diretor de Empreendedorismo e Membro do Conselho de Gestão

Cristina Dias Neves - Santander Universidades

Moderador: José Pedro Neves - Porto Canal

A ANJE é um centro de empreendedorismo e foi o espaço escolhido para este debate, que tem o intuito de refletir sobre o papel da sociedade civil no comportamento empreendedor.

Revê aqui o debate do penúltimo Entreprenow!

Entreprenow: Que habitat?

Debate 5

Data: 24 de maio

António Dias Martins - Diretor Executivo da Startup Portugal

Maria Oliveira - Diretora Executiva de Negócios do UPTEC

José Vale - Diretor de Empreendedorismo e Inovação IAPMEI

Moderador: Francisco Garcia - Porto Canal

A Casa Comum da Universidade do Porto foi o espaço escolhido para este debate, que tem o intuito de refletir sobre o habitat empreendedor.

Encerramos o último debate do Entreprenow e podes assistir aqui.

_________________________________________________________________________________________________________________

A Universidade do Porto este ano conta com o apoio do ScaleUp Porto na organização deste projeto e novamente com o apoio do Santander Universidades, que tem vindo a apoiar todas as edições do evento. O Entreprenow nasceu em 2018 com o objetivo de constituir-se como um fórum anual de empreendedorismo, juntando agentes que estão a criar o amanhã. Ano após ano o Entreprenow adquiriu o estatuto de evento “bandeira” da Universidade do Porto dedicado ao empreendedorismo e estamos focados em fazer desta edição a melhor de sempre!

O Entreprenow é também uma ação do projeto UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, financiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

O apoio do Santander Universidades à organização desta iniciativa inclui disponibilização de plataforma para inscrição de participantes, para o que será necessário ter (ou criar) conta na plataforma SantanderX. Os dados inseridos na referida plataforma serão utilizados para a gestão desta iniciativa e para eventuais comunicações relacionadas com a mesma. Não serão utilizados pelo Santander Universidades para outras finalidades, a não ser que o autorizem expressamente. Para mais informação sobre a forma como o Santander trata os seus dados, pode consultar a Política de Privacidade "For End Users".