A U.Porto Inovação, no âmbito do projeto europeu INVENTHEI, realizou a sessão de receção e formação de estudantes da Universidade do Porto selecionados para o programa UPinTECH. A formação presencial decorreu no dia 21 de janeiro e teve como objetivo apresentar a U.Porto Inovação e as atividades a desenvolver no programa UPinTECH.
Ao longo da tarde, quatro estudantes de mestrado e doutoramento da U.Porto das áreas de Health e Manufacturing tiveram a oportunidade de conhecer os futuros colegas de trabalho e as atividades da U.Porto Inovação.

A tarde também foi preenchida por formação sobre propriedade intelectual, análise de patenteabilidade, transferência de tecnologia e valorização comercial. A formação focou-se em conteúdos teórico-práticos relacionados com a transferência de tecnologia e inovação e nas atividades a desenvolver pelos estudantes no programa.  A sessão de receção e formação terminou com uma visita ao escritório da U.Porto Inovação e com esclarecimento de dúvidas. Seguir-se-ão agora 3 meses de trabalho e formação in situ pelos estudantes pela equipa da U.Porto Inovação.

Programa UPinTECH

Já lá vão mais de dez anos desde que a U.Porto Inovação lançou o programa UPinTech. Desde então, mais de 50 pessoas colaboraram e receberam hands on training na unidade de transferência de conhecimento e empreendedorismo da U.Porto.

O principal objetivo do programa UPinTECH é providenciar à comunidade estudantil e científica da U.Porto um contacto direto com as atividades de proteção e comercialização de tecnologias da U.Porto.
Esta edição do programa UPinTECH conta com o apoio do INVENTHEI, projeto europeu financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.

A U.Porto Inovação beneficia do trabalho de uma equipa altamente qualificada em proteção, transferência de tecnologia e empreendedorismo. Para saber mais sobre a oportunidade e as competências necessárias clique aqui.