PT | A eficiência energética depende bastante da nossa capacidade de gerir eficazmente o fluxo de calor. Com um baixo custo de produção, esta tecnologia usa nanopartículas para separar ou aproximar duas zonas térmicas, acelerando ou diminuindo o ritmo de transferência de calor.

Tecnologia desenvolvida na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Vídeo produzido no âmbito do projeto Restartup, financiado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Produção — Revisitar Produções Audiovisuais

EN | Energy efficiency heavily relies on our ability to appropriately manage heat flux. With a low production cost, this technology uses nanoparticles to separate or bring together two distinct thermal areas, accelerating or slowing down the rate at which heat is transferred.

Technology developed at the Faculty of Sciences of the University of Porto.

Videos produced for Restartup, a project financed by Norte2020, Portugal 2020 and the European Union.

Production — Revisitar Produções Audiovisuais