PT | Manter as nossas roupas sempre bem cheirosas mesmo quando já saíram da máquina de lavar há algum tempo, não é tarefa fácil. Atualmente, a indústria têxtil consegue inserir pequenas cápsulas carregadas de um determinado aroma. Contudo, esta técnica não é amiga do ambiente. Uma equipa de investigadores da Universidade do Porto entrou em ação e criou uma solução que permite manter as nossas roupas sempre frescas e mais "verdes" do que nunca.

Tecnologia desenvolvida na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Vídeo produzido no âmbito do projeto U.Norte Inova, financiado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Produção — Revisitar Produções Audiovisuais

EN | Keeping our clothes smelling good at all times, like they just left the washing machine, is no easy task. Nowadays, some manufacturers can embed tiny aroma loaded capsules into the fibres of their textiles. However, this technique is not environmentally friendly. A team of researchers of the University of Porto came up with a solution to this problem, helping us to keep our clothes fresh and greener than ever!

Technology developed at the Faculty of Engineering of the University of Porto.

Videos produced for U.Norte Inova, a project financed by Norte2020, Portugal 2020 and the European Union.

Production — Revisitar Produções Audiovisuais