Business Ignition Programme é um programa de valorização e desenvolvimento de modelos de negócio para tecnologias desenvolvidas no meio académico. O objetivo é ajudar tecnologias da Universidade e de entidades participadas a aproximarem-se do mercado, seja para serem compradas ou licenciadas por empresas maiores ou para serem utilizadas na criação de uma start-up ou spin-off universitária.

A edição de 2020 culminou no Pitch Day já em 2021, onde sete equipas puderam apresentar-se perante o júri, competindo por um dos três prémios da iniciativa. Cookit foi uma delas.

O BIP 2020, uma iniciativa da U.Porto Inovação, é enquadrado no SPIN UP, um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). O SPIN UP pretende aumentar a transferência de tecnologia para o mercado nas regiões do Norte de Portugal e Espanha.

Com o apoio de: