Foi no passado dia 22 de junho que a U.Porto Inovação aceitou o desafio da Aliados Consulting para oferecer um webinar às empresas do The Circle. A sessão "Tudo sobre as oportunidades de financiamento no European Innovation Council" aconteceu com o objetivo de difundir conhecimento para empresários e investigadores sobre como aceder a estas oportunidades, que englobam mais de 1.4 bilhões de euros em financiamentos no European Innovation Council.

Diego Nunes, da Aliados Consulting, conduziu o evento de forma informativa, abordando assuntos como a estrutura do Euripean Innovation Council (EIC), o EIC Accelerator e o planeamento de candidaturas a curto e longo prazo. Houve ainda tempo para a intervenção do convidado Bruno Azevedo, CEO de uma spin-off U.Porto que, de forma motivadora, contou a experiência da Addvolt no EIC, dando sugestões úteis aos participantes.

O evento foi gratuito e exclusivo para startups que fazem parte do ecossistema da Universidade do Porto. Nove empresas spin-off estiveram presentes (TekPrivacy, Visblue Portugal, Mitotag, MEDIDA, Moot - The Movement Lab, Sphere Ultrafast Photonics, Bandora, MEDIDA e Eptune Engineering), bem como uma startup do INESC TEC e a AcademiCV.

A organização deste tipo de iniciativas faz parte dos objetivos da U.Porto Inovação para o The Circle, nomeadamente fornecer às jovens empresas oportunidades e conhecimentos únicos, gratuitos e exclusivos. O próximo encontro do grupo acontecerá durante o BIN 2021, em outubro de 2021. Mais informações em breve.

Esta sessão conta com o apoio do UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, um projeto financiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, União Europeia.