De: 
09/06/2020
Até: 
31/07/2020

Distinguir os melhores trabalhos de investigação com utilidade prática desenvolvidos em Portugal. Este é o objetivo do Fraunhofer Portugal Challenge 2020, uma iniciativa organizada pelo centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS que conhece este ano a sua 11ª edição. O Fraunhofer Portugal Challenge é um concurso de ideias organizado anualmente e é dirigido a estudantes e investigadores de todas as universidades portuguesas. As ideias a concurso devem ser baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento e devem contemplar uma vertente prática, ou seja, devem ser orientadas para o mercado, com aplicabilidade na indústria ou no quotidiano da vida das pessoas. As candidaturas decorrem até dia 31 de julho.

A oportunidade está lançada e a Fraunhofer Portugal volta a desafiar a criatividade dos cientistas portugueses. As melhores ideias nas áreas de Inteligência Artificial, Sistemas Ciber-físicos, Design Centrado no Utilizador e Ciências Relacionadas vão ser galardoadas. O concurso envolve duas categorias, Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total). O valor global dos prémios científicos é de 9 mil euros.

As candidaturas podem ser submetidas em www.challenge.fraunhofer.pt, até dia 31 de julho de 2020.

Serão aceites candidaturas baseadas em teses de Mestrado e Doutoramento que tenham sido submetidas para defesa nos anos letivos de 2018/2019 e 2019/2020.

 

 

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge procura encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio a estudantes e investigadores que melhor contribuam para a filosofia que sustenta a visão do Fraunhofer AICOS: criar soluções tecnológicas com impacto positivo na vida das pessoas, bem como a sua missão de criar ‘Tecnologia Notável, Fácil de Usar’ (Remarkable Technology/Easy to Use).

Para mais informações, por favor, consultar o site do Challenge (www.challenge.fraunhofer.pt) ou através do email challenge@fraunhofer.pt.