De:
10/11/2020
Até:
20/11/2020

A Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade responsável pela gestão do Cluster do Mar Português, e a Fundação CETMAR – Centro Tecnológico do Mar da Galiza, irão promover a 10ª edição do evento internacional Business2Sea, entre os dias 16 e 20 de novembro. A iniciativa contará com um programa diversificado que privilegiará a temática “A Economia do Mar no EU Green Deal” (Pacto Verde Europeu) e reunirá um conjunto de peritos nacionais e internacionais na matéria.

A escolha desta temática assume especial relevância atendendo ao contexto atual e num momento em que o Mundo, e em particular a Europa, define estratégias e lança as bases para a retoma das diversas atividades económicas, incluindo os setores ligados ao Mar, com enfoque na sustentabilidade e transformação digital.

Com início no dia 16 de novembro, Dia Nacional do Mar, o Business2Sea decorrerá em formato integralmente virtual até ao dia 20 de novembro, com um programa que englobará um conjunto de Conferências e Workshops temáticos, Encontros de Negócio (B2B meetings) e sessões de pitching organizadas no programa “Curtas do Mar”, que este ano serão disponibilizadas, em formato vídeo, através do website do Business2Sea.

Recorde-se que o Business2Sea é um evento internacional consagrado ao desenvolvimento de negócios e projetos nos diferentes setores da Economia do Mar. Aberto à participação de todas as organizações que utilizam o Mar e os seus recursos como elementos centrais da sua atividade, nomeadamente, empresas, associações, centros de investigação, universidades e administração pública, o evento constitui um momento relevante de intercâmbio e de cooperação, dimensões que são fundamentais para alimentar a consolidação e o crescimento do Cluster do Mar.

Apesar das condicionantes impostas pela Pandemia, a organização do Business2Sea em formato online facilitará a participação de stakeholders de todo o mundo, o que alargará de forma significativa a possibilidade de estabelecer novos contactos, oportunidades de negócio e de parceria.

A edição de 2020 do Business2Sea conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e o Apoio Institucional da Soja de Portugal, Docapesca, Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação do Governo de Espanha, Xunta da Galicia, Instituto de Investigação Marinha da Galiza, Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal e banco ABANCA.

As inscrições estão abertas. Mais informação sobre o Business2Sea pode ser consultada aqui.