É uma empresa imobiliária estatal com perto de 50 anos. Foi criada pelo Governo de Singapura e gere 43 propriedades que cobrem mais de 7000 hectares. Chama-se JTC Corporation e está interessada em colaborar com a Universidade do Porto. Durante a visita, e em reunião com o Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, os seus representantes mostraram interesse nas tecnologias emergentes na Universidade, principalmente as relacionadas com refinarias petrolíferas, indústrias de manufatura, indústrias biomédicas, ciências da informação e media.

A visita foi acompanhada pela U.Porto Inovação, na pessoa de Joana Carrilho, que atuou como intermediário entre os visitantes e as várias instituições e elementos participantes no evento. Após uma apresentação da U.Porto, os representantes da JTC Corporation visitaram o Pólo Tecnológico do UPTEC, onde tiveram oportunidade de conhecer algumas das empresas lá incubadas. De seguida, teve lugar uma visita ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto e também ao INESC TEC. Aqui, os empresários singapurenses ficaram a par de algumas soluções atualmente em desenvolvimento pelo Instituto nas áreas da gestão energética e das smart cities.

Foi uma visita rica em networking e troca de experiências, que poderá abrir portas a futuras colaborações entre a JTC Corporation e os investigadores da Universidade do Porto. A empresa mostrou grande abertura para conhecer as tecnologias da Universidade, podendo eventualmente vir a financiar algumas do seu interesse ou até disponibilizar as suas vastas infraestruturas como locais de implementação de projetos piloto.