13/03/2018
16/03/2018

Utilizando a metodologia de design thinking desenvolvida pela Universidade de Stanford  - Biodesign Concept, a iniciativa StartShip será uma oportunidade única para os participantes se envolverem na inovação orientada para a indústria, desenvolvida na área das ciências da vida, trabalhando em conjunto com inovadores e empresas externas com elevado grau de multidisciplinaridade entre as suas equipas.

Durante este programa de 8 meses, os participantes seguirão uma abordagem baseada na ação para encontrar soluções para os desafios propostos pela indústria, verificando os requisitos dos utilizadores e  identificando as necessidades potencialmente insatisfeitas no contexto da saúde, em estreita colaboração com os principais players industriais e as instituições inovadoras que fazem parte do programa EIT Health.

Os desafios propostos aos participantes virão de empresas como GE Healthcare (Hungria), Celon Pharma Ltd (Polónia) Medicen (França), entre outras.

» Quem pode concorrer?

Profissionais com um grande interesse na área da saúde, com historial relevante na área médica, também de áreas técnicas, engenharias, economia, gestão, design e sectores similares. Mestrado ou Doutoramento serão considerados como uma mais-valia. É exigida fluência em Inglês, escrito e falado, e são elegíveis participantes de todos os países europeus.

» Informação importante:

• Será exigida dedicação total de 9 semanas durante o ano de 2018: 4 módulos educativos fixos. O tempo dedicado ao trabalho nas empresas (aprox 2 visitas durante o programa deverá ser acordado)
  • Salvo alterações de força maior, os workshops formativos terão lugar nos seguintes locais e datas: 9-13 Abril Lodz (Polónia); 28t Maio até 1 junho Barcelona (Espanha); 10t a 14 Setembro Coimbra (Portugal); 5 a 8 Novembro Budapeste (Hungria);
  • Será usado um regime de sug«bgranting de 6000€ por participante para cobrir os custos associados às deslocações e alojamento para os workshops e as visitas às empresas e universidades. Nenhuma bolsa formal será  atribuída.
  • Os participantes serão integrados a equipas multidisciplinares com o objetivo de solucionar os desafios propostos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 16 de Março aqui. Para esclarecimentos adicionais por favor contactar dits@uc.pt

StarShip é uma iniciativa educacional do programa EIT Health em colaboração com parceiros europeus de destaque na área da saúde e liderada pela Universidade de Coimbra, pelo IESE Business School, pelo Royal Institute of Technology (KTH) e pelo IPN – Instituto Pedro Nunes, em parceria com 6 empresas europeias parceiras do EITHealth. A U.Porto Inovação apoia o programa EIT Health.