04/12/2017
12/12/2017

Vai ter lugar no próximo dia 12 de dezembro a sessão final da 2ª edição do Business Ignition Programme. A apresentação das ideias finalistas terá lugar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (auditório B032) pelas 09h00.

Durante as últimas 12 semanas as equipas trabalharam para criar propostas de valor para os seus projetos, com o apoio de mentores, metodologias e recursos que os ajudaram a transformar tecnologias inovadoras em modelos comerciais rentáveis. Agora que a segunda edição chega ao fim, as equipas vão apresentar os seus pitch ao público.

Foram três meses intensos de trabalho, durante os quais as equipas tiveram oportunidade de desenvolver os vários elementos do seu modelo de negócio, aperfeiçoar a adequação das suas soluções para problemas concretos de mercado e consumidores e até a desenvolver a sua imagem corporativa. A evolução das ideias é notória e será um prazer partilhar o culminar de mais uma viagem empreendedora.

Nesta manhã, além da apresentação das ideias, haverá também lugar para o networking em torno de um coffee break. A inscrição para a sessão é gratuita, mas obrigatória.

09:00 | Receção

09:30 | Boas-vindas

09:50 | BIP Pitches

11:00 | Coffee-break

11:30 | BIP Pitches

12:30 | Painel de oradores

» André Pereira (inanoE)

» Filipe Lima (Framie)

» João Rodrigues (Xhockware)

12:45 | Entrega de prémios

Business Ignition Programme é um projeto financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia. É organizado pela U.Porto Inovação, CIIMAR e INESC TEC com o objetivo de dotar os participantes de competências relevantes para darem resposta a desafios e oportunidades de mercado. A próxima edição do BIP começa em setembro de 2017.