22/10/18

As palavras são de António Ferreira, investigador na U.Porto e apaixonado pela engenharia química e biológica há muitos anos.

22/10/18

É o objetivo de uma tecnologia desenvolvida na FEUP por um grupo de investigação liderado por Adélio Mendes.

22/10/18

Carlos Martins Andrade é Diretor de Inovação e Tecnologia da Galp Energia.

12/10/18

Plataforma pertence a uma spin-off U.Porto e é um verdadeiro caso de sucesso a ligar alunos e explicadores em Portugal.

27/09/18

TonicApp é, segundo Allyson Kapin, uma referência de empreendedorismo feminino e vale a pena investir na startup.

19/09/18

Rheinforce, desenvolvido na FEUP, venceu o AuxDefense Innovation Prize, atribuído na mais importante conferência internacional de materiais avançados para a defesa.

17/09/18

Inquérito vai formar as bases do Observatório de Empreendedorismo, resultado de uma parceria entre a U.Porto e as universidades de Aveiro e do Minho.

13/09/18

Quatro projetos da Universidade do Porto vão receber 40.000€ para financiar provas de conceito. Financiamento é garantido pela Fundação Amadeu Dias.

10/08/18

Cinco dos 30 estudantes que participaram no evento, com o apoio de bolsas da U.Porto e do Santander Universidades, viram os seus projetos premiados.

03/08/18

Grupo de investigadores rumou a Famalicão para conhecer melhor os desafios de inovação do centro de nanotecnologia.

31/07/18

Aplicação desenvolvida pela Adhara (spin-off U.Porto) ajuda estudantes de Medicina a prepararem-se para o exame “Harrison”

25/07/18

Empresa made in Porto criou uma app revolucionária para os médicos e já tinha recebido financiamento de 100 mil euros.