De: 
12/04/2017
Até: 
18/04/2017

 

Criado em 2013, o BIG smart cities tem como objetivo descobrir e apoiar ideias de negócio de base tecnológica que melhorem o dia a dia de quem vive, visita e/ou trabalha nas cidades. A organização do concurso acredita que o futuro de Portugal passa por ser smart e, por isso, o BIG atua a nível nacional através da identificação de projetos locais que possam ter o potencial de ser acelerados e ter o seu piloto implementado numa cidade experimental.

Esta que já é a 5ª edição do BIG smart cities tem uma novidade: depois de trabalhar os modelos de negócio com as startups, o BIG vai prepará-las para a serem testadas numa cidade experimental associada, de modo a poder-se alavancar o desenvolvimento das cidades inteligentes em Portugal.

Nesse sentido, nasce um processo de co-construção de uma Rede Nacional de Cidades Experimentais, para que Portugal possa afirmar-se como um país cada vez mais startup-friendly. Na base desta Rede Nacional está a criação de um Manifesto que permitirá às startups testarem as suas soluções de forma mais ágil nos municípios aderentes. A Rede vai ser apresentada publicamente no lançamento da 5ª edição do BIG Smart Cities, no próximo dia 18 de abril, pelas 14h, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.