A Portugal Ventures lançou um novo Fundo Capital de Risco – o Portugal Global Ventures II-, com 10M€ para investimento em startups portuguesas de base tecnológica nas áreas de digital, hardware e ciências da vida. Iniciativa é financiada através do Fundo de Capital e Quase-Capital (FC&QC) da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e de uma injeção de capital da Portugal Ventures. É a primeira injeção de novo capital que ocorre na sociedade pública desde que a mesma foi criada.

O lançamento deste Fundo permitirá à sociedade pública de capital de risco continuar a sua atividade de investimento em empresas com menos de 3 anos de atividade, ou seja, numa fase de elevado risco, mas também de elevado potencial de inovação e desenvolvimento de negócio. Contamos, por isso, com a nossa rede de parceiros para fazer crescer o ecossistema nacional. 

Já a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria referiu, citando o comunicado da Portugal Ventures, que  "o acesso a financiamento é fundamental para que o ecossistema nacional de 'startups' possa crescer, inovar, escalar e internacionalizar-se". Desde que foi criada, em 2012, a Portugal Ventures já investiu mais de 260 milhões de euros em 116 empresas